Notícia - 01/08/2014 - Exercícios físicos e emoções estão intimamente ligados 01/08/2014 - Exercícios físicos e emoções estão intimamente ligados

No Brasil, os transtornos de ansiedade e depressão são responsáveis por uma enorme sobrecarga para os serviços de saúde, acometendo ao longo da vida, respectivamente, 20% e 30% da população, segundo Ito (1998). A ansiedade é uma tensão que ocorre no homem pelo simples fato dele existir. Assim, a Psicologia Esportiva vêm realizando vários estudos com o objetivo de compreender os benefícios dos exercícios físicos sobre a área emocional.

Existe uma relação da atividade física e o bem-estar emocional e esta não tem relação com o corpo estar "em forma’’ ou não. A carga horária de trabalho, ficar sentado o dia todo, a obesidade, o estresse e o sedentarismo levaram o homem a uma rotina de hábitos em que ele não se sente bem. Portanto, muitas pessoas têm procurado o Pilates e outras atividades físicas pela preocupação de conquistar uma vida mais saudável, com mais disposição e felicidade.

É muito importante investir em atividades que trabalhem a respiração, que age oxigenando todas as células, aliviando tensões musculares e regulando a pressão arterial. A atividade irá contribuir para a melhora postural e no aumento de força para você poder ter um desempenho melhor na vida diária. Vale lembrar que todas as atividades físicas liberam endorfina, hormônio que eleva a autoestima.

A Acqua Center cuida de seus alunos objetivando sempre em primeiro lugar o aspecto da saúde e depois do aprendizado e estético.

29 anos de existência.

27 anos com o comando dos professores Cássio Mathias de Oliveira e Maurici Righi.








 
« Índice de notícias